ICHU-Realizada Audiência Pública para implantação do código Sanitário Municipal

Hoje, 21 de setembro de 2017, o Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Vigilância Sanitária, realizou a Audiência Pública para Implantação do Código Sanitário Municipal. 

Esse evento contou com a participação do Presidente do Conselho Sr. Adailton Conceição, o Secretário de Administração Gustavo Heuter representando o Prefeito Carlos Santiago, a Secretária Municipal de Saúde Sra. Nailana Silva, Vereadores Celidalva, Arraia, Lúcia  e William, a representante da Vigilância Sanitária  Estadual Sra. Emanuela Rios e a Coordenadora da Vigilância Sanitária Sra. Arlete Santiago. O Ministério Público foi convidado, porém nos respomdeu justificando a impossibilidade.

A Sra. Emanuela Rios, Sanitarista, abordou sobre a importância da implantação do código sanitário e sugeriu algumas melhorias. A Coordenadora Arlete Santiago apresentou principais trechos das Minutas de Lei do Código Sanitário e das Taxas.

Em seguida, foi aberto o debate para todos os participantes. Dessa Audiência Pública houve a provocação para uma sessão especial na Câmara, principalmente, com os Comerciantes, para melhor reformulação dos valores das taxas.

Outra ação sugerida foi a parceria com o Sebrae e Jucebi para abordar sobre o Microempreendedor Individual e melhoria do seu processo de trabalho.

A Audiência Pública visando ouvir à  população e os caminhos a serem realizados demonstra um avanço para o município de Ichu. E a Vigilância Sanitária do Município nada mais deseja do que as melhorias e qualidade dos serviços para toda à  população.O Conselho Municipal de Saúde, através do Sr. Adailton e demais conselheiros está realizando um excelente trabalho em prol da saúde de Ichu. A Vigilância Sanitária agradece o apoio do Conselho Municipal e a Secretária de Saúde por terem acreditado nessa proposta.

Vale ressaltar a presença da imprensa nas pessoas de Valdir Carneiro que fez a transmissão ao vivo para a Rádio Comunitária Independente FM, Ichu Notícias e AL Notícias.

Por Cida Carneiro com informações e fotos de Arlete Santiago- Coordenadora da VISA-Ichu

Comentários