Itaberaba: Mais de 5 mil galinhas apreendidas na BA-130 serão incineradas

Mais de cinco mil galinhas vivas foram apreendidas na tarde de quarta-feira (14), na BA-130, em Boa Vista do Tupim, próximo a Itaberaba, região da Chapada Diamantina.
Segundo a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), as aves serão incineradas para que não haja risco de consumo das carnes. De acordo com o médico veterinário e coordenador regional do órgão na cidade, Lucianodos Santos, os animais estão velhos e com alta dose de antibióticos, o que, segundo ele, representa riscos à saúde da população.
"Normalmente, elas [as aves] são levadas para serem vendidas em cidades do interior por valores mais baixos e atraem muita gente", completa. Santos informou que as galinhas serão abatidas e incineradas em um frigorífico do estado em Itaberaba.
Os caminhões saíram da cidade de Pará de Minas, em Minas Gerais, com destino ao município de Canhotinho, em Pernambuco.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois caminhões que transportavam os animais foram encontrados em um trecho da estrada que faz cruzamento com o km-224 da BR-242.
Os dois motoristas foram levados para a Delegacia de Itaberaba, onde foram ouvidos e liberados. Os animais foram levados para o posto da Adab em Itaberaba. Informações e foto do G1. 

Fonte: (Interior da Bahia)

Comentários