Comunidade de Boa Vista II de Serrinha realiza a 4ª Festa Amigos do Pavão Dourado.

A Comunidade de Boa Vista II localizada no município de Serrinha continua mantendo viva a verdadeira cultura e tradição do Samba e Brinquedo de Roda- atrações que fazem parte da história do folclore nordestino e brasileiro; é dessa comunidade o Grupo de Brinquedo de Roda Pavão Dourado que por onde passa leva muita alegria através de suas lindas canções.

Neste Sábado, dia 17 de Dezembro de 2011, o Grupo Pavão Dourado, formado por pessoas símples, humildes e que sabem valorizar a cultura faz uma belíssima apresentação juntamente com mais de 14 outros grupos musicais. O Grupo já tem CD gravado e é liderado pela Srª Dona Bibi e mais oito componentes (sete mulheres e um homem), já marcou presença em Ichu em diversas oportunidades, inclusive na Festa dos 10 Anos da rádio Independente FM em 20 de Abril de 2008, deixando todos emocionados e encantados com suas apresentações. Músicas como "Adeus Pavão Dourado", "Rala o Coco Siriri", "Rapaz Solteiro", "Minha Sabiá Minha Zabelê", "Adeus Cidade" e outras fazem parte da trilha sonora de seu trabalho de muita qualidade musical.

As participações culturais deste sábado vão trazer para o público uma grande mistura como: Brinquedo de Roda, Samba de Roda com chula, arremate, quadra, batuque e outros rítmos tradicionais do folclore brasileiro; além do samba e brinquedo de roda, o público vai ter a oportunidade de presenciar as apresentações do forró pé-de-serra, Boi Samba Burrinha, onde envolve muitas crianças com muita alegria e diversão. Confira as atrações culturais:

- Fundação Gravatá (Serrinha);
- Farinhada de São Nicolau (Santa Bárbara);
- Isaías Moreno (Serrinha);
- Boi Samba Mulinha (Biritinga);
- Nossas Raízes (Serrinha);
- Reisado de Bandiaçu (Conceição do Coité);
- A Voz dos Trabalhadores (Ichu);
- Grupo Arco-Íris (Lamarão);
- Amigos do Forró (Barrocas);
- Grupo da Alegria (Serrinha);
- Os Violeiros (Serrinha);
- Nega Maluca (Serrinha);
- Teatro da Malhada do Alto (Serrinha);
- Grupo de Sambadores (Serrinha).

As apresentações estão previstas para ter início às 18 horas deste sábado, dia 17 de Dezembro de 2011 e com certeza vai trazer muita alegria e brilhantismo para o público em geral!

Comentários