Hospital da Bahia garante o Planserv


Tornar-se, nos próximos dois anos, referência no atendimento à saúde na Bahia em suas áreas de atuação. Com este objetivo, a diretoria do Hospital da Bahia vem promovendo novos serviços, núcleos e campanhas. A meta é agilizar o atendimento e aperfeiçoar a qualidade da assistência.

Um passo marcante neste novo cenário foi o início do atendimento aos usuários do Planserv, cobertos por serviços do HB desde 1º de julho.

Os planos do Hospital da Bahia foram apresentados ontem, durante visita da diretoria da unidade à Tribuna da Bahia. O diretor-presidente do jornal, Walter Pinheiro, recepcionou os representantes do hospital. Segundo o diretor-médico executivo, Marcelo Zollinger, todos os serviços do hospital são oferecidos sem restrições ao Planserv, o plano de assistência em saúde do servidor do estado da Bahia, hoje responsável por cerca de 500 mil vidas.

“Havia um interesse pelo Hospital da Bahia por parte do usuário do Planserv, que vem sendo muito bem conduzido. O Planserv é hoje um balizador do atendimento médico na Bahia”, declarou Zollinger, explicando alguns motivos que levaram a unidade médica a firmar parceria com o plano.

Ainda na área de saúde pública, o hospital promove mutirões em cirurgias neurológicas e bariátricas, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado.

De acordo com o diretor médico, o Hospital da Bahia oferece assistência ambulatorial, em enfermaria, apartamento e de emergência. O convênio formulado com o Planserv abrange todos estas modalidades.

“O servidor do Estado, seus familiares e dependentes podem ir lá que eles têm direito”, confirma Zollinger, que identifica uma demanda reprimida no setor de emergência por desinformação dos usuários do Planserv sobre essa opção que passaram a contar.

O diretor e o superintendente compareceram à Tribuna acompanhados do diretor da instituição, Fernando Rodrigues Júnior. O aniversário de 41 anos da TB, completados na semana passada, foi destacado pelo superintendente.

“Parabenizo esta empresa jornalística ética, consistente, que a Bahia aprendeu a admirar. A Tribuna da Bahia é um jornal que atravessou várias fases, soube superar suas adversidades e, por isso mesmo, se consolidou”, comentou Jadelson Andrade.

Modernização dos serviços - Para atingir o crescimento técnico na área de assistência em saúde, o Hospital da Bahia desenvolve um processo de modernização dos serviços, com contratação de pessoal e criação de novos setores. Este trabalho é liderado pelo diretor Marcelo Zollinger, com atuação de cinco anos no Hospital Espanhol.

Estão sendo criadas a Unidade de Cardiologia Dr. Jadelson Andrade e o novo serviço de ortopedia, em parceria com a Ortoped. Foram implantados os núcleos de Obesidade e Cirurgia Bariátrica, o Serviço de Cirurgia Vascular Periférica, o setor de Hemodinâmica (voltado a exames com cateterismo e similares) para Cardiologia, Neurologia e Vascular Intervencionista e o Serviço de Neurologia Clínica e Cirúrgica.

Segundo o superintendente do hospital, cardiologista Jadelson Andrade, uma unidade médica do porte do HB exige tradicionalmente cerca de 7 anos para atingir a plenitude de sua atuação.Fundado há cinco anos, o Hospital da Bahia “está maturando seus patamares de atendimento”, conforme explicou Jadelson Andrade. “Já temos a melhor estrutura em hotelaria hospitalar e o que há de mais moderno em tecnologia”.

Comentários